Pólo Aquático 2011



A etapa carioca da primeira fase da IV Liga Nacional de Polo Aquático terminou neste domingo (13.11), na piscina da Escola Naval, no Rio de Janeiro. Com duas vitórias e duas derrotas, o Flamengo ficou em terceiro lugar ao somar quatro pontos e, juntamente ao Fluminense (1º colocado, com oito pontos) e Botafogo (segundo lugar, seis pontos) segue na briga por medalha na próxima fase, que será em São Paulo, a partir do próximo final de semana.

Agora, o Rubro-Negro e os outros times do Rio se juntam ao Pinheiros, SESI, e Paulistano para o hexagonal em dois turnos e sistema de pontos corridos, que classificará os quatro melhores para as semifinais da principal competição da modalidade no Brasil.

Veja a tabela da 1ª fase dos jogos do Flamengo:

Rio de Janeiro (Escola Naval)
Dia 10.11= Flamengo 5 x 14 Fluminense
Dia 11.11= Flamengo 12 x 3 Clube Náutico Cearense
Dia 12.11= Flamengo 29 x 4 Curitibano/ Flamengo 9 x 10 Botafogo




O Flamengo se consagrou hoje (15.11) campeão brasileiro invicto de polo-aquático sub-15 tanto no feminino quanto no masculino. Comandados pelos técnicos Antonio Canetti e Rafael Hall, respectivamente, as equipes mostraram em água a força do esporte que está crescendo cada vez mais dentro do clube da Gávea.

As meninas venceram o Paineiras-SP por 8 a 4 com grande destaque para as atuações da atacante Bruna, artilheira da competição com 15 gols, 6 só na final, e da goleira , Vitoria Chamorro, a menos vazada de todo Campeonato.

Ao final da partida, Canetti comemorou muito o resultado que pra ele foi inesperado.

"Foi uma grande surpresa. A maioria das jogadoras são crianças que vieram do projeto social da Patricia e são treinadas pelo Paulinho e outras duas da Rocinha, treinadas pelo Solom. Estou com elas há seis meses só. Nosso primeiro jogo foi bem difícil e disputado, mas no final elas vieram pra mim e disseram que não perderiam esse campeonato por nada. Nunca vi tamanha força de vontade para uma equipe tão jovem. Emocionante", declarou.

Já os meninos encararam o Fluminense e também fizeram bonito. Venceram o time das Laranjeiras por 6 a 3 e garantiram o tetracampeonato da categoria para o Rubro-Negro. A defesa do Flamengo foi o grande destaque do jogo.




O Flamengo sediará o Campeonato Brasileiro juvenil de polo aquático e disputará a competição tanto no masculino como no feminino. A competição terá início neste sábado (12.11), na Gávea, e irá até o próximo dia 15, quando o Mais querido do Brasil completará 116 anos.

O Brasileiro feminino conta com quatro clubes (Flamengo, Paineiras do Morumby, Pinheiros e Botafogo), que jogarão entre si e, depois, disputarão as semifinais, no sistema 1º x 4º e 2º x 3º.A estreia rubro-negra será no domingo (13.11), diante do Pinheiros, às 13h. Depois, será a vez do Fla pegar o Paineiras, às 21h do mesmo dia.

Na segunda-feira (14.11), as meninas do Flamengo terminarão sua participação na primeira fase diante do Botafogo, às 13h.

Na competição masculina, 10 clubes e um selecionado do Peru, que jogará como convidado, disputam o título. O Flamengo está no Grupo A, composto também por SESI e o selecionado peruano. A estreia será contra o SESI, no sábado (12.11), às 9h. Em seguida, os meninos rubro-negros enfrentarão o time peruano, às 18h.




Teve início nesta quinta-feira (10.11), na piscina da Escola Naval, a disputa da 1ª rodada da etapa Rio da IV Liga Nacional de Polo Aquático Masculino. O Flamengo enfrentou o Fluminense, vice-campeão da Liga no ano passado (2010), pelo primeiro jogo da competição e acabou sendo superado por 14 a 5 (3x2/1x1/5x0/5x2). Os gols rubro-negros foram marcados por Bernardo Leivas, Matheus Crivella, Vitor Sauer e Guilherme Gomes e Bernardo Gomes.

A partida começou equilibrada, com a equipe da Gávea fazendo boas jogadas no primeiro tempo. Apesar disso, o Flamengo teve um pequeno tropeço e deixou o adversário impor seu ritmo de jogo, dominando o terceiro quarto e abrindo uma grande vantagem no marcador.

O Rubro-Negro, que tem o comando técnico de Antonio Canetti, volta a entrar na piscina nesta sexta-feira (11.11), contra o Clube Náutico Cearense, às 19h, na piscina da Escola Naval. No sábado (12.11), o time da Gávea enfrenta o Curitibano, às 10h, e o Botafogo, às 18h.

A segunda fase, com os seis selecionados na etapa anterior, será disputada em pontos corridos e em dois turnos (de 18/11 a 11/12), com partidas no Rio e em São Paulo. Os quatro primeiros disputarão as semifinais da competição – 1º x 4º e 2º x 3º – em duas partidas nos dias 16 e 17 de dezembro. A decisão será em jogo único, no dia 18 de dezembro, com transmissão ao vivo do Sportv. As semifinais e a decisão serão no Rio de Janeiro.

Confira os confrontos do Flamengo nessa primeira etapa:

Rio de Janeiro (Escola Naval)
Dia 10/11 = Flamengo 5 x 14 Fluminense
Dia 11/11 = 19h - Clube Náutico Cearense x Flamengo
Dia 12/11 = 10h - Flamengo x Curitibano / 18h - Botafogo x Flamengo




Após uma excelente atuação ao longo das partidas válidas pela Copa Brasil de Polo Aquático Júnior (1994), a equipe masculina do Flamengo acabou superada na final contra o Sesi (SP). Com o placar final em 10 x 8 (3x 1/4x2/3x2/0x3), o adversário levou a melhor e assegurou a medalha de ouro, deixando o Flamengo com a prata.

Mesmo jogando com muita garra e disposição, o Rubro-Negro disputou a final com os donos da casa e favoritos da competição, Sesi, neste domingo (06.11), mas deixou a vitória escapar por apenas dois pontos de diferença. Para o técnico rubro-negro, o resultado foi de acordo com o esperado.

"A expectativa era ficar entre os primeiros colocados e o objetivo foi alcançado. Os garotos são mais novos que a categoria e superaram a expectativa", disse Rafael Hall, técnico da equipe da Gávea.

Resultado dos jogos:
Flamengo 11 x 9 Fluminense
Flamengo 12 x 6 Paulistano
Flamengo 14 x 7 Hebraica

Semifinal:
Flamengo 9 x 3 Hebraica

Final:
Flamengo 8 x 10 SESI

Classificação Final:
1º: Sesi (SP)
2º: Flamengo (RJ)
3º: Fluminense (RJ)
4º: Hebraica (SP)
5º: Pinheiros (SP)
6º: Botafogo (RJ)
7º: Paulistano (SP)
8º: Jundiaiense (SP)




A Copa do Brasil Júnior de polo aquático masculino (1994) terá início nesta terça-feira (01.11), com o clássico Fla-Flu, às 20h, na piscina das Laranjeiras. O Rubro-Negro, que se encontra no Grupo B, juntamente ao Paulistano, Hebraica e Fluminense, vai entrar cheio de disposição e em busca de um bom resultado. Já o Grupo A é formado por SESI, Pinheiros, Botafogo e Jundiaiense.

"O Flamengo enfrenta jogos difíceis pela frente, mas a nossa expectativa é a melhor possível. Esperamos ficar entre os três primeiros colocados e disputar a final da competição. Todas as equipes de base do polo aquático masculino do Flamengo estiveram em finais da Copa do Brasil", disse o técnico Rafael Hall, que pretende manter o mesmo desempenho neste campeonato.

A Copa terá continuidade na quinta-feira (03.11), na piscina do SESI, em São Paulo. O Rubro-Negro volta a entrar na água contra o Paulistano, na sexta-feira (04.11), às 10h15 e mais tarde, no mesmo dia, enfrenta o Hebraica às 18h15.




A equipe masculina de polo aquático infanto-juvenil (98) do Flamengo foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro da categoria, neste domingo (23.10), na piscina do Hebraica , em São Paulo. Apesar de uma ótima atuação ao longo da competição, a equipe da Gávea foi para a final contra o Paineiras e, mesmo com toda garra depositada, acabou superada pelo adversário (9 a 3).

Rafael Hall, técnico da equipe do Flamengo, ficou feliz com o resultado conquistado e ressaltou que a equipe superou expectativas por ser muito mais jovem do que a dos outros times na competição. Hall ainda relembrou dos muitos títulos conquistados pelo polo aquático rubro-negro esse ano.

"Nós conseguimos atingir nosso objetivo e superamos todas as expectativas. Fomos participar de um torneio infanto, com muitos meninos do infantil oriundos do projeto Novos Talentos. Além dos meninos terem superado a diferença de idade e de tamanho, mostraram para todos os envolvidos, o futuro promissor e cheio de expectativas que eles têm pela frente", afirmou o técnico, que completou em seguida. "Neste ano, já conquistamos os estaduais nas categorias do infantil, infanto, juvenil e junior, além do título de campeão do Brasileiro juvenil e o vice-campeonato no infanto. Ainda temos grandes chances de conquistar o Campeonato Brasileiro Junior e o Infantil".

Resultados dos jogos:
Flamengo 9 x 7 SESI
Flamengo 11 x 3 Hebraica
Semifinal:
Flamengo 5 x 2 Hebraica
Final:
Flamengo 3 x 9 Paineiras


Classificação Final:
1º Paineiras
2º Flamengo
3º SESI
4º Hebraica
5º Fluminense
6º Pinheiros
7º Botafogo




O Flamengo deixou o título do do Campeonato Brasileiro sub-21 de polo aquático escapar na manhã deste domingo (25.09), na Gávea. O Rubro-negro foi derrotado por 8 a 6 pelo Sesi (SP) e acabou com o vice-campeonato da competição.

O primeiro quarto do jogo foi muito equilibrado. O Flamengo aproveitou as oportunidades que teve, mas deixou o SESI encostar no placar e logo depois ficar com um ponto a frente: 3x2. No segundo quarto, a partida continuou muito disputada e as equipes terminaram empatadas: 2 a 2.

Na segunda etapa do jogo, o time rubro-negro não soube administrar o resultado e deixou o SESI abrir uma grande vantagem de pontos no placar: 3 a 0. No último quarto, o Flamengo endireitou a defesa, não dando chances para o adversário pontuar, mas acabou deixando a vitória escapar, fechando o quarto em 1 a 1.

Veja o resultado de todos os jogos do Flamengo na competição:
Flamengo 19 x 8 Amazonense
Flamengo 4 x 5 Fluminense
Flamengo 10 x 8 Botafogo
Flamengo 14 x 10 SESI
Flamengo 6 x 8 SESI




A equipe de polo aquático do Flamengo mostrou disposição e força logo na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-21, que será realizado até o próximo domingo na piscina da Gávea. Jogando em casa, o Rubro-Negro derrotou o Clube Amazonense por 19 a 8, em partida válida pela primeira rodada do campeonato, disputada ontem (22.09). Na tarde desta sexta-feira (23.09), o Flamengo acabou sendo superado pelo Fluminense, por 5 a 4, em um jogo muito equilibrado pela segunda rodada do Brasileiro.

No primeiro quarto do jogo, o Flamengo não fechou a defesa e deixou o adversário livre para marcar. O Fluminense não vacilou e conseguiu abrir uma vantagem de dois pontos no placar. Já no segundo período, o time rubro-negro começou a reagir, foi para cima e tentou diminuir a diferença, mas o tricolor continuou pressionando e manteve os dois pontos de vantagem (4x2).

Após o intervalo, o jogo continuou muito disputado no terceiro quarto, quando o Flamengo marcou com Lucas Pinho e, com o goleiro rubro-negro Bernardo Campos fazendo grandes defesas. No quarto e último período, o Fluminense fez mais um gol de pênalti, o Flamengo tentou reagir com o belíssimo gol de Bernardo Leivas, mas o tricolor levou a melhor finalizando o jogo em 5 a 4.

O treinador Antonio Canetti apontou a falta de coletividade como principal erro da equipe.

"O time atuou muito individualmente. Faltou espírito de grupo e espero que possamos mudar isso nos próximos jogos", afirmou.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Botafogo, na noite desta sexta-feira, às 19h, na Gávea.

Flamengo: Bernardo Leivas (2), Bernardo Gomes (1), Lucas Pinho (1), Bernardo Campos, Bernardo Branco, Matheus Crivella, Pedro Stelleti, Pedro De La Rocque, Matheus Vaz, Lucas Alves, Marllos Santos.




A partir dessa quinta-feira (22.09), o Parque Aquático Fadel Fadel, na sede da Gávea, receberá cinco clubes para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Polo Aquático masculino. O anfitrião Flamengo, Fluminense, Botafogo, Sesi/SP e Clube Amazonense serão as equipes que vão brigar pela conquista do título de campeão brasileiro de 2011.

A equipe rubro-negra contará com um time forte, com atletas que foram campeões pan-americanos invictos e atletas que disputaram o Mundial da Grécia, como Felipe Martins, Bernardo Campos, Guilherme Gomes, Pedro Stellet, Bernardo Leivas, Bernardo Gomes e Matheus Crivella. O time rubro-negro ainda tem Lucas Pinho, Bernardo Branco, Pedro Araújo e Marllos Santos.

Antonio Canetti, técnico do Flamengo, confia no potencial de seus atletas para chegar até a final da competição, que segue até domingo (25.09).

"A expectativa é a melhor possível. Temos atletas muito bem qualificados, que disputaram competições de alto nível neste ano e corresponderam muito bem. Eles são o futuro do polo aquático do Flamengo", afirmou o comandante.

O Flamengo estreia na quinta-feira (22.09), às 21h15, contra o Clube Amazonense. O sistema de jogo será todos contra todos, com os dois melhores se enfrentando na final de domingo, às 11h15. A disputa pela medalha de bronze entre o terceiro e o quarto lugar, será às 10h.

Veja a tabela dos jogos do Flamengo:

Dia 22.09 – quinta-feira
21h15 – Amazonense x Flamengo

Dia 23.09 – sexta-feira
12h15 – Flamengo x Fluminense / 20h – Flamengo x Botafogo

Dia 24.09 – sábado
20h15 – Sesi x Flamengo

Dia 25/9 – domingo
10h – Disputa do bronze entre o 3º e o 4º da fase inicial
11h15 – Decisão entre o 1º e o 2º da fase inicial




Com três atletas rubro-negras, a seleção brasileira embarca hoje (08.09) para o Mundial Júnior Feminino (91) de polo aquático que será realizado em Trieste, na Itália, entre os dias 11 e 17 de setembro. Bruna Couri, Tatiana Veloso e Victoria Chamorro são as representantes do Flamengo na competição.

A goleira Victoria Chamorro, de 15 anos, está ansiosa com o seu primeiro Mundial e pretende dar o seu melhor e fazer boas defesas no campeonato.

"Mesmo com pouco tempo de treinamento, eu quero fazer o meu melhor e representar bem o Flamengo na competição", afirmou entusiasmada.

Já Bruna Couri acredita que o Pan-Americano Junior - em que ela e Victoria levaram a medalha de bronze juntamente com a seleção brasileira, em junho - serviu como uma ótima preparação para o Mundial.

"Estou feliz, mas muito ansiosa por ser meu primeiro Mundial. Acabamos de voltar do Pan, que foi uma ótima preparação e vai nos ajudar muito a conseguir resultados expressivos pela seleção", comentou a atleta.

O Brasil, que está no grupo D juntamente com Canadá, Alemanha e Espanha, estreia no domingo (11.09), contra a seleção canadense, às 12h (horário de Brasília). Dezesseis seleções disputam o título de campeão mundial que pertence, atualmente, a Rússia.




Após conquistar o Sul-Americano de Lima (Peru) e o Pan-Americano de San Juan (Porto Rico), os atletas Bernardo Gomes, Bernardo Almeida e Matheus Crivella voltarão a representar o Flamengo na seleção brasileira que irá disputar o Mundial Junior de polo aquático masculino, que terá início neste sábado (27.08), em Volos, na Grécia.

O Brasil compõe o grupo C, juntamente com Egito, Uzbequistão e duas forças da modalidade: o Montenegro e a atual campeã mundial Croácia, antiga Iugoslávia.

O técnico da equipe rubro-negra Rafael Hall exalta a importâncias dos atletas para o polo aquático brasileiro e das expectativas dos jogadores para o Mundial.

"Os jogadores estão empolgados para enfrentar uma equipe de grande peso como a Croácia. Ganhando das outras seleções que eles têm pela frente, podem ficar entre os oito na classificação, fato inédito", afirmou Hall.

"Estamos lutando para segurar esses atletas dentro do clube, acredito muito no potencial deles para as Olimpíadas de Londres-2016", complementou.

A seleção estava em treinamento na Croácia por seis dias e embarcou nesta quinta-feira (25.06), para a Grécia. O primeiro jogo do Brasil será no sábado (27.08), contra a Croácia.

Tabela de jogos do Brasil na 1ª fase (hora de Brasília):

Dia 27.08 – sábado = Brasil x Croácia – 10h
Dia 29.08 – 2ª feira = Brasil x Egito – 4h30
Dia 30.08 – 3ª feira = Brasil x Montenegro – 12h40
Dia 31.08 – 4ª feira = Brasil x Uzbequistão – 10h

Os grupos do Mundial 2011:
A = França, Porto Rico, Austrália, Grécia e Canadá.
B = Itália, Cazaquistão, Kuwait, Hungria e Irã.
C = Montenegro, Uzbequistão, Croácia, Brasil e Egito.
D = México, Sérvia, EUA, Espanha e África do Sul.




Com quatro atletas rubro-negros o Brasil foi campeão invicto no Pan-Americano Júnior de polo aquático masculino, realizado em Porto Rico. Bernardo Campos, Felipe Martins, Guilherme Gomes e Pedro Stellet, juntamente com o restante da seleção, venceram os Estados Unidos na final por 6 a 4 e garantiram o lugar mais alto do pódio.

No feminino o Brasil também não ficou para trás. Vitoria Chamorro, Marcela Lebre, Bruna Couri e Luiza Moraes foram as representantes do Flamengo que conquistaram a medalha de bronze na competição. A seleção goleou as donas da casa por 15 a 5, ficando com o terceiro lugar no pódio. Vale destacar que o Brasil foi a única seleção que não foi derrotada pelas campeãs canadenses.

Para Antonio Canetti, treinador da equipe rubro-negra e da seleção brasileira feminina, o bronze na competição foi um grande resultado.

"Foi uma ótima conquista para o Brasil, que foi para a competição bem reforçado com atletas do Flamengo. As meninas perderam na semifinal por um ponto de diferença para os Estados Unidos e empataram com o campeão Canadá na primeira etapa em 10 a 10", afirmou Canetti. "Na seleção masculina, os meninos conseguiram um fato inédito na categoria: foram campeões invictos, merecidamente", complementou.

Campanha da seleção masculina:

Brasil 8 x 7 EUA
Brasil 17 x 5 Trinidad & Tobago
Brasil 12 x 8 Colômbia
Brasil 19 x 6 Peru
Brasil 12 x 8 Porto Rico
Brasil 13 x 5 Trinidad (semifinais)
Brasil 6 x 4 EUA (final)

Campanha da seleção feminina:

EUA 9 x 6 Brasil
Brasil 22 x 4 Trinidad
Brasil 12 x 8 Porto Rico
EUA 10 x 8 Brasil (semifinais)
Brasil 15 x 5 Porto Rico (disputa do terceiro lugar)




Oito atletas de polo aquático do Flamengo foram convocados para o Pan-Americano Júnior (94), que será realizado do dia 3 a 12 de agosto, em San Juan, Porto Rico. Bernardo Gomes, Felipe Martins, Guilherme Gomes e Pedro Stellet são os rubro-negros que representarão o Fla na competição. As rubro-negras são: Bruna Couri, Luiza Sabback, Marcela Reis e Victoria Chamorro. O treinador da seleção feminina será o também rubro-negro Antonio Canetti.

O treinador da equipe masculina do Flamengo, Rafael Hall, revelou que o clima entre os rubro-negros é de confiança num bom desempenho.

"O Flamengo é o clube brasileiro que mais forneceu atletas para o Pan. Os meninos estão confiantes que farão um bom campeonato em Porto Rico", afirmou o treinador.

O Pan-americano será classificatório para o Mundial Júnior (94) de 2012 e, a princípio, estão sendo disputadas cinco vagas no masculino e quatro no feminino. Esses números ainda não foram confirmados oficialmente pela Federação Internacional de Esportes Aquáticos (FINA).

O atacante rubro-negro de pólo aquático Bernardo Gomes irá representar o Flamengo na seleção brasileira masculina da modalidade, no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, na China, que acontecerá entre os dias 16 e 31 de julho.

Com 17 anos, o jogador rubro-negro começou a fazer parte do grupo principal brasileiro desde o ano passado, mas já traz consigo uma boa bagagem da equipe junior brasileira.

"Seleção brasileira é recente para mim. Comecei a integrar a seleção ano passado com o pan-americano júnior, realizado nos Estados Unidos. A partir daí, comecei a fazer parte do time principal", afirmou o jogador.

Sobre a competição, Bernardo acredita que o Brasil pode figurar entre os 12 melhores. No entanto, espera surpreender a todos.

"Esperamos ficar entre os 12 primeiros colocados na classificação final. Claro que podemos melhorar essa colocação, pois nosso grupo não é tão forte e estamos concentrados na competição", complementou.

O Brasil está na chave C da competição e estreia dia 18 contra a equipe da Croácia, que foi medalha de bronze no último Mundial, em 2009. Japão e Canadá completam o grupo brasileiro.




Gávea. Entre as mulheres, o Flamengo ficou em segundo lugar e no masculino terminou no terceiro posto.

Na final do campeonato feminino, o Flamengo enfrentou o Pinheiros. E, apesar de ter começado muito bem a decisão, a equipe rubro-negra acabou cedendo espaço na segunda metade do jogo e perdeu para o time paulista.

"Faltou um pouco de espírito coletivo. Só se ganha uma partida não se esquecendo de defender. E nossa equipe esqueceu a defesa. Assim, não conseguiu segurar o jogo" afirmou o técnico do Fla, Canetti.

Entre os homens, o Flamengo pegou o mesmo adversário, só que pela disputa do terceiro lugar. E, com muita competência, os meninos da Gávea venceram por 14 a 4.

O Polo aquático rubro-negro venceu novamente no Campeonato Brasileiro júnior, que está sendo realizado na Gávea. Entre os homens, o Flamengo goleou seus dois adversários do dia: o Pinheiros, por 11 a 5, e o Botafogo por 16 a 9. Os resultados classificaram a equipe da Gávea para a semifinal da competição.

Além de ter dado a classificação para a fase decisiva do Brasileiro, os jogos de hoje ainda deram bagagem para a equipe rubro-negra chegar bem preparada às semis.

"Fizemos um bom jogo mesmo jogando com cautela, pois já estávamos pensando na semifinal deste sábado", avaliou o treinador da equipe Rafael Hall.

Entre as mulheres, o Flamengo, que havia vencido o Botafogo na última quinta (16.06), acabou empatando em 6 a 6 com o Pinheiros e também avançou às semis. O destaque do jogo foi a goleira rubro-negra Victoria Chamorro.

"A outra equipe era muito forte, mas o Flamengo se manteve firme. Com ajuda das boas defesas da nossa goleira, conseguimos empatar o jogo", afirmou o técnico da equipe Antonio Canetti.

As semifinais femininas e masculinas irão ocorrer neste sábado (18.06), na Gávea, a partir das 9h.




O Flamengo estreou nesta quinta-feira (16.06) no Campeonato Brasileiro júnior de polo aquatico, que está sendo realizado no Parque Aquático Fadel Fadel, na Gávea, com goleada. Em partida válida pelo grupo B da competição, o Rubro-negro derrotou o Paulistano por 11 a 5. Destaque para o jogador do Fla Felipe Martins, que assinalou cinco gols.

O Paulistano abriu o placar do jogo, mas o Flamengo não se intimidou e virou, terminando o primeiro período com o saldo de 3 a 1. No segundo período, só deu o time da Gávea. O Flamengo não deu chances para o adversário e ampliou para 7 a 1. Após o intervalo, a partida ficou mais disputada. No entanto, a equipe rubro-negra não cedeu e fechou a goleada: 11 a 5.

O treinador da equipe, Rafael Hall, não escondeu a satisfação pela vitória e elogiou o time todo.

"Estou muito satisfeito como o desempenho do grupo todo. Alguns vieram do campeonato adulto e trouxeram uma experiência que ajudou muito na partida de hoje. Nosso objetivo é chegar na final e sabemos que temos um time pra isso", afirmou Hall.

O Flamengo volta a jogar nesta sexta-feira (17.06) contra o Pinheiros, às 10h45, e contra o Botafogo, às 19h.




Com o reforço de duas estrangeiras, a equipe feminina de polo aquático do Flamengo conquistou o título da Taça Brasil, em final eletrizante contra o Esporte Clube Pinheiros, por 5 a 4 (1x0 / 3x0 / 0x 4 / 1x0), na piscina do Paineiras do Morumby, em São Paulo. A norte-americana Erika Figge, representante do Rubro-Negro, foi uma das artilheiras da competição, com um total de 10 gols.

"Jogamos bem e merecemos essa vitória. Perdemos uma jogadora importante no segundo quarto, o que pesou bastante. Mas, no quarto final, jogamos com muita disposição e conseguimos defender com eficiência", disse Cecília Canetti, artilheira da decisão com três gols.

O Flamengo comandou a partida final, com boas defesas e forte marcação, o que desequilibrou os dois primeiros períodos de jogo. A reação do Pinheiros veio no terceiro quarto,quando marcou os quatro gols. O Flamengo não se deixou abater e, um gol à inglesa da americana Erika decidiu o título.

Confira como foram os gols da partida:
1º quarto = Fla 1 x 0 (#2 Ciça – 4’19")
2º quarto = Fla 2 x 0 (#2 Ciça – 6’50") / Fla 3 x 0 (#11 Erika – 3’16) / Fla 4 x 0 (#2 Ciça – 1’27")
3º quarto = Ecp 1 x 4 (#12 Melina – 6’07") / Ecp 2 x 4 (#9 Fernanda – 5’13" – penalti) / Ecp 3 x 4 (#7 Amanda – 4’23") / Ecp 4 x 4 (#12 Melina – 48")
4º quarto = Fla 5 x 4 (#11 Erika – 7’19")





O Flamengo terá quatro reforços de peso para as disputas da Taça Brasil de Polo Aquático Adulto. Nove clubes brasileiros (entre masculino e feminino) terão o desafio de brigar pelo título de campeão entre os dias 9 e 12 de junho, nas piscinas do Paineiras do Morumby (masculino) e do Esporte Clube Pinheiros (feminino), em São Paulo.

O masculino terá a presença dos estrangeiros Sasa Misic, atualmente jogando na Hungria, e Herman Maximiliano, goleiro da seleção da Argentina. A equipe feminina terá o reforço de Erika Michele Figge, seleção americana e medalha de ouro no Pan 2007, e da neozelandesa Lauren Jane Sieprath, que joga pelo Long Beach, da Califórnia, e fez parte da seleção do seu país no Mundial de Roma 2009 e na Copa do Mundo FINA do ano passado.

O Rubro-Negro ficou na chave B, juntamente com A Hebraica, Paineiras, Botafogo e Pinheiros. Já a chave A ficou com as equipes do Fluminense, Tijuca, SESI e Paulistano. As finais serão realizadas no dia 12 de junho, na piscina do Clube Paineiras do Morumby,e serão transmitidas pelo SPORTV.

Para o técnico Antonio Canetti, as expectativas para essa competição são as melhores e os rubro-negros vão lutar para trazer mais uma vitória para o clube.

"Cada competição é uma competição. A Taça Brasil de Polo Aquático é uma competição forte, mas nossas expectativas são as melhores possíveis. No masculino queremos ficar entre os quatro primeiros colocados e, no feminino pretendemos chegar à final", afirmou Canetti.

Por uma decisão da CBDA, todas as equipes inscritas estarão classificadas para a IV Liga Nacional de Polo Aquático 2011, que será realizada nos meses de novembro e dezembro.

Confira os participantes da Taça Brasil 2011:
Feminino:
Flamengo, Botafogo, Paulistano e Pinheiros.
Masculino:
Grupo A = Botafogo, Fluminense, Paulistano, Sesi/SP e Tijuca Tênis
Grupo B = Flamengo, A Hebraica/SP, Paineiras do Morumby e Pinheiros.
Fale conosco, deixe aqui sua mensagem e iremos publicá-la.

Seu Nome
Seu Email
Título
Menssagem
Image Verification
captcha
Entre com texto da Imagem: [ Mude a Imagem ]
Powered byEMF Web Forms