Nado Sincronizado 2011



As rubro-negras Maria Clara Lobo e Beatriz Regly superaram onze duplas e se consagraram campeãs brasileiras de nado sincronizado de dueto juvenil nível A, com a coreografia inspirada no filme "Rio". O campeonato foi realizado neste domingo (06.11), no Parque Aquático Júlio de Lamare, e reuniu meninas de 13 a 15 anos de clubes de todo o Brasil. O Flamengo terminou sua participação geral com o segundo lugar (335 pontos), atrás do Paineiras do Morumby – SP (453). O bronze ficou com o Tijuca Tênis Clube (326 pontos).

Além do dueto, o Flamengo também teve um resultado expressivo no solo. Com a coreografia X-Men, a nadadora Maria Clara Lobo teve a segunda maior nota entre as 12 atletas brasileiras (147,036) que se apresentaram e ficou com a prata. A coreografia inseto, que levou o clube da Gávea ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Estadual por equipe, ficou com o quarto lugar e não subiu no pódio.

No próximo final de semana (11 e 12.11), o Flamengo disputa o Brasileiro infantil em Brasília, nas categorias solo, com Karina Castro, e dueto, com Gabriela Regly e Jullya Feillesce.





O nado sincronizado rubro-negro disputa neste final de semana o Campeonato Estadual com grandes chances de medalha. Ao todo, 14 atletas representarão o time da Gávea nas categorias infantil, juvenil e júnior. A competição, que reúne cinco clubes do Rio, será realizada na piscina da Escola Naval, no Centro.

A sexta-feira (14.10) e o sábado (15.10) de manhã serão destinados às provas de figuras, uma análise técnica das atletas. As apresentações das coreografias começam às 13h e seguem até as 18h, com solos e duetos. No domingo (16.10), pela manhã, acontecem as provas por equipes.

Confira abaixo o horário das provas das atletas rubro-negras:

Sábado (15h10):
13h30:
Solo infantil - Maria Clara Baroni (Enrolados)
Solo juvenil - Maria Clara Lobo (X-Men)

15h:
Dueto infantil - Gabriela Regly e Jullya Feillesce (Cabaré)
Dueto júnior - Julia Campos e Larissa Cerruti (Circo)

16h10:
Dueto infantil - Ana Beatriz Tomé e Ana Luisa Tomé
Dueto juvenil - Beatriz Regly e Maria Clara Lobo (Rio)

17h15:
Solo infantil - Izadora Teixeira
Solo infantil - Karina Castro (Celta)
Solo júnior - Beatriz Regly (Alice no País das Maravilhas)

Domingo (16.10):
9h30:
Equipe juvenil - Beatriz Regly, Maria Clara Lobo, Julia Campos, Larissa Cerruti, Maithe Pedroni, Marcela Coimbra e Luisa Pinto (Inseto)




O Flamengo contou com a presença e o carisma de três rubro-negras durante as disputas do Pan-Americano de Categorias de Nado Sincronizado, entre os dias 18 e 21 de agosto, em Montreal, no Canadá.

Maria Clara Lobo, a única representante rubro-negra na categoria juvenil, assegurou a medalha de prata no dueto ao somar 73,180 pontos, ficando atrás apenas da dupla canadense que ficou com o ouro.

No combo Junior (rotina livre combinada), o Brasil garantiu mais uma prata com a presença de duas rubro-negras, Aline Vieira e Beatriz Reagly, ficando novamente atrás das donas da casa e deixando o México em terceiro lugar.

As meninas do Flamengo ainda ajudaram o Brasil a conquistar o bronze na disputa por equipe. Mais uma vez, o Canadá foi o campeão (77,227 pontos), seguido pelos Estados Unidos que ficaram com a medalha de prata (74,278). O Brasil somou 73,770 pontos.





As seleções brasileiras de nado sincronizado e polo aquático serão muito bem representadas no Mundial de Xangai, na China, entre os dias 16 e 31 de julho. O Flamengo teve um total de seis atletas convocadas no nado e três no polo aquático feminino.

No nado sincronizado, Giovana Stephan foi eleita a solista que irá representar o país no Mundial. A rubro-negra está confiante que a seleção repita o feito do Brasil Open, na qual terminou a competição à frente dos seus maiores adversários, Estados Unidos e França.

"O Mundial é a competição mais importante do ano. O objetivo é chegar à final, tanto por equipe quanto no solo, repetindo o feito do ano passado, quando fui a primeira finalista brasileira em um Mundial de nado sincronizado. Acho que tenho condições, pois, desde então, já evolui e melhorei minha técnica", disse a atleta que se apresentará ao som de Janis Joplin e de Mulher Gato.

"Queremos vencer a França, os Estados unidos, mas principalmente o México, já que o Pan-Americano desse ano vai ser em Guadalajara", complementou.

As irmãs Manuela, Cecília e Marina Canetti foram as rubro-negras convocadas para a seleção brasileira de polo aquático. As meninas, pratas da casa e destaques da seleção, estreiam no dia 17 de julho, contra a forte seleção da Rússia. O Brasil está na chave C, juntamente da Alemanha e Espanha.

A definição dos jogadores da seleção masculina será divulgada ainda esta semana.

Nado Sincronizado: Giovana Stephan, Michelle Frota, Jessica Noutel, Maria Eduarda Pereira, Lorena Molinos e Joseane Martins Costa

Polo Aquático: Marina Canetti, Manuela Canetti e Cecília Canetti





As meninas do nado sincronizado do Flamengo fazem mesmo a diferença. Durante as disputas do Aberto da Itália, em Savona, encerrado no último domingo (12.06), as rubro-negras Giovana Stephan, Lorena Molinos, Maria Eduarda Pereira, Michelle Frota, Joseane Martins e Jéssica Noutel representaram a seleção brasileira sênior da modalidade e renderam duas medalhas para o Brasil (prata, no solo e bronze, por equipe).

Agora, as meninas do Flamengo se preparam para a próxima competição que será o Aberto dos Estados Unidos, no período de 11 a 15 de julho, em Honolulu, no Havaí (EUA). Na ocasião, as representantes do Rubro-Negro na seleção brasileira serão Marcela Pereira e Camila Ururahy, que embarcam no dia 9 de julho para a competição de duetos.




Representado por oito atletas no Brazil Synchro Open, aberto de nado sincronizado, realizado no último final de semana (4 e 5 de junho), no Parque Aquático Júlio De Lamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, o Flamengo ‘conquistou’ uma medalha de prata, com Giovana Stephan, na prova solo.

Giovana Stephan, Lorena Molinos, Michelle Frota, Maria Eduarda Pereira, Joseane Martins, Jessica Noutel e as gêmeas Daniella e Gabriella Figueiredo ficaram em quarto lugar no resultado final da prova de equipes com a seleção brasileira. Roberta Perillier, auxiliar técnica do Brasil e treinadora principal da equipe do Flamengo, não escondeu a emoção com o resultado.

"As oito, apesar de ficarem em quarto lugar na final da prova de equipe, conseguiram bater as americanas e francesas, num resultado inédito no programa técnico. Fiquei muito feliz e satisfeita", disse, orgulhosa.

Pelo Rubro-Negro, todas as atletas ficaram entre as dez primeiras colocadas em suas modalidades. Maria Eduarda Cavalcanti e Aline Vieira ficaram em quinto e sétimo lugar, respectivamente, no solo, e o dueto de Camila Ururahy e Marcela Pereira teve a sétima melhor nota da competição.

Em sua edição de estreia, o Brazil Synchro Open contou com a participação de oito nações: Brasil, Alemanha, Argentina, Aruba, Canadá, Colômbia, França e Estados Unidos, além de clubes brasileiros que se enfrentaram em provas de solo, dueto e equipe.




O Parque Aquático Julio Delamare, localizado no complexo esportivo do Maracanã, se prepara para receber o Brazil Synchro Open. A competição, que é inédita em águas brasileiras, acontece entre os dias 3 e 5 de junho com as principais estrelas do nado sincronizado. O Flamengo, que é maioria na seleção brasileira da modalidade, vai entrar com toda a garra e charme que o esporte exige.

Com a presença confirmada das rubro-negras Lorena Molinos, Giovana Stephan, as gêmeas Daniella e Gabriella Figueiredo, Maria Eduarda Pereira, Michelle Frota, Joseane Martins e Jéssica Noutel, o Brasil tem grandes chances de obter excelentes resultados.

O Brazil Open, nova competição da CBDA em moldes internacionais, vai reunir, além do anfitrião, as seleções dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Argentina, França, Colômbia e Aruba, em uma ótima oportunidade para medir o bom nível dos adversários que o Brasil terá no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em julho.

Outra novidade do evento é a presença dos clubes. Além das oito rubro-negras da seleção, já mencionadas à cima, o Flamengo ainda terá Camilla Ururahy, Marcela Pereira, Maria Eduarda Cavalcanti e Aline Vieira como as representantes oficiais do Rubro-Negro.

Em seguida, já na segunda-feira seguinte ao evento (06.06), a seleção brasileira, com exceção das gêmeas, embarca para a Itália para disputar o Open de Savona.

Confira a programação do Brazil Synchro Open:

Dias 01 e 02.06 – Treino Oficial: 7h–19h

Dia 03.06 – sexta-feira
Solo Técnico: 9h-10h
Cerimônia de Abertura: 10h30-10h50
Rotina Combinada: 12h20-12h40
Dueto Técnico: 18h15-19h15

Dia 04.06 – sábado
Equipe Técnica: 9h10-10h
Solo Livre: 12h10-13h
Treino Oficial: 16h-20h

Dia 05.06 – domingo
Equipe Livre: 9h10-10h
Dueto Livre: 12h10-13h
Premiação: 13h15




Com quatro atletas rubro-negras, a seleção do Rio de Janeiro terminou de forma brilhante sua participação no Campeonato Brasileiro Interfederativo Juvenil de Nado Sincronizado, que ocorreu no parque aquático Júlio de Lamare, no Maracanã, no último final de semana.

As atletas do Flamengo Beatriz Reagly, Julia Campos, Larissa Cenutti e Maria Clara Lobo venceram, pela seleção carioca, a prova de Equipes, ao som do tema "Circo".

O destaque rubro-negro ficou por conta da atleta Maria Clara Lobo, que não só venceu a prova de equipes, mas também o dueto, somando pontos para sua equipe, que terminou o campeonato com 264 pontos.

A escolinha de Nado Sincronizado do Flamengo funciona de segunda à sexta-feira, das 16h às 19h. Crianças a partir de 6 anos, que saibam nadar, podem participar.
Tags relacionadas: natação, nado, polo
Fale conosco, deixe aqui sua mensagem e iremos publicá-la.

Seu Nome
Seu Email
Título
Menssagem
Image Verification
captcha
Entre com texto da Imagem: [ Mude a Imagem ]
Powered byEMF Web Forms