Seleção de nado sincronizado busca abrigo na Gávea


Temporal prejudicou treinamento das atletas, que foram para sede social do Flamengo


O temporal que castigou o Rio de Janeiro na última segunda-feira não causou problemas apenas no Maracanã e no Marcanãzinho. O Parque Aquático Júlio Delamare, situado no complexo esportivo do Maracanã, também foi atingido e prejudicou o treinamento da seleção brasileira de nado sincronizado. No entanto, a equipe recorreu ao Flamengo para conseguir trabalhar nesta quarta-feira e foi prontamente atendido.

A seleção da modalidade já treina na sede da Gávea terça e quinta-feira, mas também utilizou o Parque Aquático Fadel Fadel nesta quarta. O grupo treina para o aberto de Roma, que será realizado entre os dias 10 e 13 de junho, e conta com sete atletas do Flamengo: Giovana Stephan, Lorena Molinos, Micheli Frota, Josiane Martins, Daniella Figueiredo, Gabriella Figueiredo e Mariana Eduarda Pereira.

O Rubro-negro também está representado na comissão técnica com a treinadora Maura Xavier, a auxiliar técnica Roberta Perillier e o preparador físico Carlos Alexandre Assis.

Além do aberto de Roma, a seleção da modalidade terá pela frente o Campeonato Espanhol e a Copa Fina, considerada a mais importante do ano. Esta última será realizada na China, entre os dias 16 e 19 de setembro.

Cinco atletas do Flamengo levam ouro no Sul-americano


Rubro-negras foram campeãs, por equipe, com o nado sincronizado brasileiro

O Flamengo continua brilhando nos Jogos Sul-Americanos 2010, em Medelín, na Colômbia. Cinco atletas do nado sincronizado do clube foram campeãs por equipes com o Brasil. Giovanna Stephan, Lorena Molinos, Michelle Frota, Joseane Martins e Gabriela Figueiredo são as nadadoras rubro-negras e outras cinco também compunham o time verde-amarelo: Beatriz Feres, Branca Feres, Nayara Figueira, Pamela Nogueira e Lara Teixeira.

A equipe brasileira conquistou a medalha de ouro ao vencer a rotina livre do conjunto, com 88,667 pontos. Na soma das rotinas técnicas (86,500) e livre, o Brasil venceu com 87,584 pontos.

A Seleção Brasileira competiu demonstrando a "Amazônia, pulmão do mundo". Na rotina técnica, o Brasil competira com a coreografia sobre a fábrica do filme "Tempos Modernos" de Charles Chaplin.

A vice-campeã e medalha de prata foi a Colômbia, que somou 86,584 pontos (88,500 na rotina livre e 84,667 na rotina técnica). Já a Argentina foi bronze com 79,833 pontos (79,001 na rotina livre e 78,167 na rotina técnica).

Com o resultado conquistado em Medellin, o nado sincronizado brasileiro tem outro motivo para comemorar: carimbou o passaporte para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

Para a supervisora-técnica da modalidade na CBDA, Sônia Hercowitz, o campeonato foi ótimo, já que o nível técnico tem melhorado bastante.

"O nível técnico da competição cresceu muito, tanto que não foi fácil para o Brasil manter sua hegemonia. A Argentina subiu muito de produção e até Aruba, que compete como convidada, visivelmente cresceu na modalidade. Mas as brasileiras se apresentaram muito bem, sem exceção, em todas as provas. Além da criatividade, originalidade e da técnica apresentadas, elas se mostraram mais maduras. O trabalho vem sendo bem feito", concluiu Sônia.

Atletas do Flamengo conquistam primeiro ouro do nado sincronizado brasileiro

Giovana Stephan garantiu lugar mais alto do pódio nos Jogos Sul-Ameriacanos

O nado sincronizado brasileiro conquistou a primeira medalha nos Jogos Sul-Americanos 2010 com uma rubro-negra. Atleta do Flamengo, Giovana Stephan foi de ouro no solo livre, com sua apresentação "Mágico de Oz". Só que o triunfo só veio depois de muita disputa.

A atleta do Flamengo conseguiu ser a primeira também no solo técnico e, por isso, terminou a frente da colombiana Asly Alegria Castellanos. O bronze foi para a argentina Etel Sanchez.

Ciente de que encontrou grandes adversárias, Giovana vê um crescimento do esporte na América do Sul.

"Estou muito satisfeita com a prova que fiz. Esta é a primeira vez que participo dos Jogos e pude notar que as atletas da Colômbia e Argentina também estão evoluindo. O nível foi muito bom", disse Giovana, que já pensa em levar o nome do Flamengo novamente para muitos pódios.

"Em setembro, teremos uma competição muito importante na China, a Copa FINA. Quero participar bem dessa Copa e, depois, pensar nos Jogos Pan-americanos (Guadalajara 2011) e nos Jogos Olímpicos (Londres 2012)", avisou Giovana, primeira brasileira a disputar de uma final individual na prova de rotina técnica, em um Campeonato Mundial (Roma 2009).


Seleção brasileira treina na Gáve

a

Sete atletas da equipe, bem como as treinadoras, são do Flamengo


Mesmo debaixo de um sol cáustico, a técnica Roberta Perillier não perdia a chance de parar a música e chamar a atenção das suas atletas. Era quatro da tarde, numa das sessões de treinos da equipe da seleção brasileira de nado sincronizado ao som de "Rio", de Barry White.

Perillier é treinadora principal do Flamengo, mas na seleção atua como auxiliar de Maura Lucia Xavier, que é sua auxiliar na Gávea. A participação do Flamengo não para aí. Das 12 atletas convocadas, sete são do clube: Giovana Stephan, Lorena Molinos, Maria Eduarda Pereira, Michelle Frota, Joseane Martins Costa e as gêmeas Daniella e Gabriella Figueiredo.

O objetivo é a preparação para as principais competições da temporada. Em março, as meninas viajam para Medellin, na Colômbia, onde participam dos Jogos Sul-Americanos. Em junho, o destino é a Itália, local do Roma Synchro. E a competição mais importante será em setembro, a Copa Fina, na China.

Embora a apresentação esteja marcada para março, o tempo é curto, diz Roberta Perillier. "Estamos super apressadas porque estamos ensaiando uma nova coreografia para o nosso conjunto livre", explica à equipe do site oficial.

A coreografia foi preparada pela russa Tatiana Petrovskaya, técnica tricampeã olímpica e cinco vezes campeã mundial. Petrovskaya estará na manhã desta sexta-feira no Parque Aquático Maria Lenk. Lá comandará um ensaio da coreografia com as meninas do Brasil.



sábado, 9 de janeiro de 2010

Rubro-Negras pré-convocadas

Nado Sincronizado do Flamengo é maioria em seleção brasileira que irá disputar o Mundial Júnior


Não é de hoje que o nado sincronizado do Flamengo vem fazendo bonito. Por essas e por outras que o Rubro-Negro é sempre maioria em convocações para seleção brasileira.

Mas, isso não quer dizer que todas terão suas vagas garantidas. O critério de escolha ficará a cargo da comissão técnica, formada por Magali Cremona e suas auxiliares Shirlei Montanari e Glaucia Tinoco.

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) já divulgou a relação das pré-convocadas para o Mundial Júnior, que será realizado entre os dias 11 e 15 de agosto, em Indianápolis, nos Estados Unidos.

Confira a relação das atletas pré-convocadas:

Gabriella Guterres Figueiredo – Flamengo
Daniella Guterres Figueiredo – Flamengo
Maria Eduarda Cavalcanti – Flamengo
Aline Vieira – Flamengo
Jéssica Noutel – Flamengo

Maria Bruno - Fluminense
Camila Almeida – Tijuca Tênis
Adriana Bitiati – Paineiras do Morumby
Priscila Japiassú - Fluminense
Raquel Fares – Paineiras do Morumby
Beatriz Mora Rosselo – Paineiras do Morumby
Maria Eduarda Miccuci – Fluminense
Jaadi Fonseca – Paineiras do Morumby
Nina Gruska - BNB Ceará

Fale conosco, deixe aqui sua mensagem e iremos publicá-la.

Seu Nome
Seu Email
Título
Menssagem
Image Verification
captcha
Entre com texto da Imagem: [ Mude a Imagem ]
Powered byEMF Web Forms